domingo, 28 de dezembro de 2008

Jiu-jitsu e Cidadania

Este é o Jiu-jitsu


É com muita felicidade que escrevo este post sobre o Jiu-jitsu, não para falar de ataque, defesa, raspagens, chaves ou estrangulamentos, mas para mostrar um outro lado que é o respeito, a disciplina e a cidadania.

27 de Dezembro de 2008 foi o dia em que estas crianças tiveram mais incentivos para permanecer no esporte e ficar longe das drogas, pois pudemos oferecer uma festinha onde cada um de nós, membros da família Guardião Jiu-jitsu sob o comando dos professores Wesley e Joelson colaboramos para que o projeto social do nosso amigo Aurélio pudesse ter um 2008 encerrado com chave de ouro. É um projeto que cujo objetivo é levar disciplina e cidadania para estas crianças do bairro da Alemanha, onde presenteamos todos com brinquedos, e os de maior destaque ganharam kimonos, e no fim de tudo um lanchinho, pois sabe como é criança né? (Risos).

Foto: Aurélio, o mentor do projeto de faixa roxa e o mestre wesley aqui mais abaixo

O Jiu-jitsu é isso! Crianças se transformando em melhores adultos para formar uma sociedade melhor. Agradeço aos ensinamentos dos meus professores Wesley e Joelson, e ao Aurélio que está fazendo um trabalho que poderia ser seguido por outros, e agradeço também aos meus amigos companheiros de tatame, tenho muito respeito por todos vocês, sem vocês essa festa das crianças não existiria.

Que venha 2009 de muito Jiu-jitsu, pois é assim que se pratica Jiu-jitsu.


Foto: Menina do projeto recebendo um presente da minha mão.

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa de todos. Em tempos onde as crianças desconhecem conceitos de hombridade, altruísmo, sabedoria e honra, e hoje são educadas pela Globo, malhação, revista capricho e congêneres e vivem pelas ruas, um projeto solidário desse vem bem a calhar para mantê-las um pouco afastadas de certos desarranjos sociais.

    Espero que continuem e ajudem-nas a dar um melhor direcionamento a vida delas e de vocês mesmos proporcionando o engrandecimento interior.

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho amor, eu sempre me orgulhando de um Grifinho que tem o coração bondoso e um sorriso que deve alegrar e encorajar bastante essas crianças! Bela iniciativa!

    =***

    ResponderExcluir
  3. Belo projeto, Glifusss!!

    Parabéns aos idealizadores, organizadores e essa equipe que está ao lado ajudando para que o projeto se desenvolva!

    O carinho e as palavras que essas crianças recebem, com certeza, ficarão marcadas.

    Mais uma vez, parabéns!!

    Bjinhos..

    Hevely Hills
    =P

    ResponderExcluir