sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Boas Festas!



Boas Festas!

Este é meu primeiro post e que ótimo um post de fim de ano, com festas, presentes e guloseimas, quem não gosta? Eu particularmente adoro receber presentes, falar com amigos, rever amigos, apesar de eu fazer isso o ano todo. Mas é exatamente no dia 25 de dezembro que tudo isso fica mais aflorado, graças àquela divindade que representa a luz, representa também a libertação da matéria, nascido de uma virgem. Um culto muito popular no império romano, V séculos AC, onde se faziam oferendas e preces pela volta da luz e um grande banquete onde tinham de mais sagrado o pão, a água e o vinho.

No hemisfério norte, festejar o re-nascimento do sol, após 3 dias de “morto” em um inverno rigoroso onde lavouras eram dizimadas, era uma forma de agradecer por essa dádiva da ressurreição, a troca de presentes era uma prática que não poderia faltar.

Bem, se temos hoje essa festa toda, graças a quem? Graças ao deus Mitra nascido na índia XIV Antes de Cristo, onde é cultuado como um deus solar por homens primitivos com muito medo dentro de suas cavernas, medo do desconhecido, da escuridão, onde na sua lacuna de conhecimento incluía uma divindade para suprir a falta deste conhecimento. Sendo assim entidades do bem representam a luz, o sol a vida, e entidades do mal representariam a escuridão. O solstício de inverno é tipicamente isso uma morte do sol por 3 dias até ascender, trazendo luz aos povos antigos e também aos povos modernos que hoje estamos enquadrados.

Mas a igreja achou tudo isso maravilhoso e bonito, e decidiu tomar para si, ou seja, para nós, foi então decidido que não seria mais o dia de nascimento de Mitra e sim de Jesus cristo, criou-se então o natal, e mitra foi dada como um demônio (Tadinha Risos). Logo Mitra? Um deus tão bom criador da luz, um deus solar, quanta maldade da igreja católica, roubou ainda chamou a vítima de vagabundo (risos) como ocorre nas ruas das cidades, o ladrão te rouba e ainda te chama de vagabundo.

Basicamente, essa introdução eu dou a vocês para explicar que antes da gente pensar no que aprende hoje como verdade única e absoluta é bom desconfiar e investigar, devemos ver o passado a história, ou até a mitologia, para ver se realmente é isso que é a verdade.

Pois temos hoje Jesus Cristo no lugar de Mitra um deus solar nascido de uma virgem, pastores que assistiram o seu nascimento, o mestre do culto Mitraico também conhecido como Papa que usava o chapéu chamado Mitra em Roma, que confuso hein? Parece com os dias de hoje. Eu poderia também lembrar da Trindade (Isis, Osíris e Horus) bem antes de Jesus, vocês conhecem? Não ?
Poisé pessoal, é bom investigar, conhecer, a gente faz uma viagem tão grande pelo conhecimento sem precedentes.
Rituais Mitráicos dias de “sunday” (domingo), mas sunday? Dia do sol? Quanta coincidência!
Os Líderes Católicos usam esse chapéu chamado Mitra:


Atualmente festejamos algo que nem sempre foi assim, adoro natal, mas pra mim o natal é todo dia, hoje festejo de modo mais humanista o contemplar com amigos e família é a todo momento, independente de tradições milenares de tribos nômades antigas, na qual reverenciavam o seu deus. Devemos reverenciar a vida, o conhecimento, as pessoas ao nosso redor, e não o consumismo natalino onde a mídia cada vez mais se foca e bem menos ao deus criado após Mitra.
Façam o melhor todos os dias (não somente dia 25 de dezembro) para todas as pessoas, independente de raça, nacionalidade, crença ou descrença.

Paz, Amor e Abraços a todos!

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Belos 'GRIFOS' de estréia do Blog, Glifussss!!!
    \o/
    É bem tua ótica, de verdade!
    ^^

    [masssss, e aí, vai rolar presentinho pros amigos??]
    hehehehe
    =D

    Beijos..

    Da HILLS!!
    \o/

    ResponderExcluir
  3. A todos os deuses aniversariantes coincidentemente em 25 de dezembro (Horus, Mithra, Baco, Adonis etc & cia) desejo a todos um Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  4. HO HO HO!!!
    tinha que ter falado um pouco do Gradiosissimo,Papai Noel, esse velho é hilario!!!
    mas ficou bacana... mais uma coisa, porque tirou o post da Fernada... hauhuahuahua

    ResponderExcluir
  5. não, não tirei o post dela, ela mesmo acho q apagou! não sei como foi isso!

    ResponderExcluir
  6. ADOREI MEU LINDINHO. FELIZ NATAL PRA VC. BJOS MARLA

    ResponderExcluir
  7. Sua cabeça seu guia, em outras palvras todos
    temos o direito ao livre arbítrio.

    Prazer em conheçê-lo.

    ResponderExcluir
  8. O Blog do Grifinho, que legal.. natal já passou e dia 02 tá chegando, pode me homenagear já.. aushauhsahsuahsauhs

    Bjo

    ResponderExcluir
  9. pfffff, ta ai um exemplo de lavagem cerebral haahahahhahahah, assistiu Zeitgeist e sai por ai se achando o dono da verdade.

    ResponderExcluir
  10. "Anônimo disse...
    pfffff, ta ai um exemplo de lavagem cerebral haahahahhahahah, assistiu Zeitgeist e sai por ai se achando o dono da verdade.
    "

    Nem precisei assistir nada, esse Zeitgeist é muito exageirado pro meu gosto, é xato demais, basta pesquisar é a melhor coisa que fazemos.

    abraços !

    ResponderExcluir