terça-feira, 7 de abril de 2009

Perdeu-se a essência (Um puxão de orelha)




Por que não mais sorrir? Simplesmente ser feliz, brincar feito criança, rir e rir e rir por horas com amigos, com a família, conversar besteiras, amar ao próximo do mesmo modo que queres ser amado, por que não?
Porque eu tenho que mostrar à sociedade hipócrita que eu estou sofrendo ao invés de mostrar que estou feliz? Por que optar pela infelicidade?

Sabe, às vezes ficamos “felizes” com a morte de um parente, que já sofre há anos, e queremos que aquele sofrimento tenha um fim, quantas pessoas já se aliviaram por causa de um término de uma dor inesgotável ao seu ente querido? Eu sempre digo, quando se ama, se é um só, o que um sente, o outro sente.

A essência e a razão da vida, é simplesmente viver de forma plena e saudável para você e para o próximo.
Aproveitar cada momento, pois essa única vida da qual temos certeza pode se findar a qualquer momento, e em sua sã consciência, desfrute, viva todas as emoções, sinta amores, dores, saudades, tenha vitórias e derrotas, após sua morte você não terá como se arrepender do que não fez, grite, aprenda algo, ensine, sorria, chore, faça amor, não use drogas, aproveite todas as emoções de cara limpa, é mais gostoso, e não permita que ninguém, tire a essência da sua vida.

2 comentários:

  1. A vida é tão curta que as pessoas não param pra ver as coisas simples que ela carrega, um sorriso, um aperto de mão, um oi de uma criança. Ficam presos em dogmas, idéias sem nexos, e deixam esse universo maravilhoso de lado..enfim.
    Vamos viver intensamente, respeitando nosso semelhante, nossa humanidade, vamos ser melhores cada dia.


    Um Forte Abraço

    ResponderExcluir